domingo, 3 de outubro de 2021

BENEFÍCIOS DO ABACATE PARA A SAÚDE

 


Muito se fala sobre o seu alto teor calórico, devido ser rico em gorduras (boas –ao contrário daquelas que ingerimos ao comer uma fritura). No entanto, apesar de conter uma grande quantidade de gordura, seu teor calórico é baixo.

A seguir, confira alguns dos benefícios dessa fruta e acrescente-a em sua dieta!

 

MELHORA A SAÚDE DOS OSSOS

Você sabia que o abacate previne a osteoporose? Isso porque ele é rico em minerais, como o zinco, cálcio, cobre, fósforo e selênio, que promovem a saúde dos ossos e aumentam a densidade mineral óssea.

 

XÔ ARTRITE

As propriedades anti-inflamatórias do abacate são um dos recursos mais valiosos dessa fruta.

Portanto, para reduzir as dores e as inflamações do dia a dia, basta consumir pequenas porções de abacate todos os dias.

 

BOA DIGESTÃO

Por possuir grande quantidade de fibras, o abacate ajuda na digestão e no funcionamento do intestino. Além disso, algumas dessas fibras previnem problemas como diarreia e prisão de ventre.

 

SAÚDE BUCAL

Os flavonoides (moléculas que dão cor nas frutas) e as propriedades antioxidantes e antibacterianas abundantes no abacate ajudam a eliminar as bactérias presentes na boca, amenizando, assim, a halitose.

 

PELE E CABELOS MAIS SAUDÁVEIS

Você já deve ter visto muitos produtos de beleza feitos de abacate. Isso porque essa fruta possui uma grande quantidade de vitaminas, como betacaroteno e licopeno, que são responsáveis pela hidratação da pele.

Por isso, caso você esteja com os cabelos ou com a pele ressecada, acrescente o abacate em sua dieta.

 

SAÚDE DOS OLHOS

Devido a grande quantidade de carotenoide, o consumo regular de abacate protege os olhos e previne doenças oculares, como a catarata.

 

XÔ COLESTEROL

Como já mencionado, o alto teor de gorduras presente no abacate assusta muitas pessoas, as quais acabam acreditando que esse tipo de gordura, assim como todas as outras ruins, pode elevar os níveis de colesterol no sangue.

Todavia, a gordura presente nas frutas não é nociva que nem a presente nas frituras e lanches gordurosos. Por isso, consuma essa fruta sem medo! Até porque, o abacate possui em sua composição o beta-sitosterol, uma substância que ajuda a manter os níveis de colesterol sob controle.

Portanto, isso significa que, ao consumir o abacate frequentemente, você protegerá sua pele, seus cabelos, seus olhos e, principalmente, o seu coração.

Além disso tudo, por ser rico em potássio, também ajuda os vasos e artérias relaxarem, evitando inúmeros problemas de saúde, como:

 

- Hipertensão

- Coágulos

- Ataques cardíacos

- Arritmias

- Acidentes vasculares

 

Agora que você sabe a quantidade de benefícios que o abacate pode promover para a sua saúde, não deixe de consumi-lo!

 

Essas são algumas dicas do Instituto da Coluna especialmente para você!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...