quarta-feira, 11 de junho de 2014

COMPOSTA SÃO PAULO


1Alegrias Panerai!

Com grande satisfação, nós da Morada da Floresta, comunicamos que na próxima segunda feira, dia 16/06/2014, lançaremos o projeto COMPOSTA SÃO PAULO.

O projeto vai selecionar 2 mil domicílios de diversos perfis para receber uma composteira doméstica e participar de oficinas de compostagem e plantio. Além de fazer parte de uma comunidade online de troca de conhecimento e experiências, os participantes irão ajudar a gerar informações e aprendizados fundamentais para a definição de uma política pública sobre compostagem doméstica para a cidade de São Paulo. 

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Serviços da Prefeitura de São Paulo, por meio da AMLURB, realizado pelas concessionárias de limpeza urbana LOGA e ECOURBIS. A idealização e execução é da Morada da Floresta. O projeto é uma das ações do programa municipal SP Recicla.

Serão convidadas cerca de 10.000 famílias para participar voluntariamente do Projeto a partir, principalmente de condomínios, escolas e comunidades. Outras famílias interessadas poderão se inscrever por meio de um questionário online disponível no site www.compostasaopaulo.eco.br

Um dos objetivos centrais deste projeto é gerar dados para a construção de uma política pública para estimular a prática da compostagem doméstica na cidade de São Paulo. Para isso, serão realizadas 3 pesquisas ao longo do projeto: a primeira, sobre os hábitos domiciliares, a segunda sobre o uso da composteira e, ao final, uma terceira para verificar e consolidar as mudanças de hábitos e as soluções encontradas em cada domicílio.

Mais do que um projeto, o COMPOSTA SÃO PAULO quer ser um grande movimento. Para isso, lançaremos também a Comunidade Composta São Paulo no Facebook para a troca de conhecimento e práticas sobre compostagem.  A idéia é criar um canal de conhecimento horizontal e coletivo referência em compostagem. Desde já e convidamos para participar da comunidade, contribuir com dúvidas e soluções de compostagem doméstica.

Acesse o site www.compostasaopaulo.eco.br
Conheça melhor o projeto, e nos ajude a divulgar esta iniciativa!

Te convidamos também para celebrar conosco o lançamento do projeto.

Programação:
Dia: 16 de junho de 2014 (segunda-feira)
Horário: 9 às 12hsLocal: CÉU CASA BLANCA (Rua João Damasceno 85, Vila das Belezas, Campo Limpo, São Paulo)
Programação do dia:
9:00 às 10:00hs - Recepção (lista de presença), cadastro de interessados em participar do projeto, estandes explicativos sobre o funcionamento da composteira doméstica e separação dos resíduos domésticos.
10:00 às 10:30hs - Apresentação do vídeo Utopia no Quintal - Permacultura e Cidade
10:30hs - Cerimonial
               - Cláudio Spínola e Guilherme Turri (Morada da Floresta)
               - Silvano Silvério (Presidente da AMLURB)
               - Secretário Simão Pedro (Secretaria de Serviços)
               - Prefeito Fernando Haddad
11:15hs - Entrega da primeira composteira doméstica do projeto
11:30hs - Encerramento

Obs: nesse dia não haverá jogo do Brasil, o primeiro jogo do dia será as 13hs (Portugal x Alemanha).

Agradecemos a todos que contribuíram para esse projeto se tornar uma realidade!

1

FONTE: MORADA DA FLORESTA

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...