quarta-feira, 5 de maio de 2021

Ora-pro-nóbis - Emagrece, Rejuvenesce, Melhora Imunidade #orapronobis


Olá, tudo bem com você? Vamos falar um pouco hoje sobre essa planta tão comum, mas tão importante. Eu conheço ora-pro-nóbis desde que eu era criança, por ser comida típica de Minas Gerais e de Goiás e como minha família é metade mineira e goiana, também pelo fato de ser uma comida saudável e barata, Inclusive é chamada de carne dos pobres. Eu vou falar dos inúmeros benefícios desta planta, deixar uma receita que sempre faço e que eu gosto muito. Essa receita pode ser acompanhada com angu, prato típico de Minas, ou com a polenta do Sul, eu AMO como molho de macarrão, ou simplesmente para comer com arroz integral, vou deixar também uma receitinha de gel para você passar no rosto e prevenir as rugas. O ora-pro-nóbis é rico em vitaminas e minerais: manganês, magnésio, ferro, cálcio, vitamina A, que ajuda na saúde ocular, a vitamina B9 (ácido fólico, que combate anemia juntamente com o ferro, é um alimento importante para quem quer engravidar e para as grávidas e, evita a má formação do feto) e a vitamina C, todos nutrientes IMPORTANTÍSSIMOS para manter nossa imunidade em alta. Receitas: GEL FACIAL Macerar uma quantidade de folhas para extrair o gel, adicionar a mesma quantidade de gel da babosa , passar por uma peneira e aplicar no rosto com algodão antes de dormir. ORA-PRO-NÓBIS AO MOLHO Ingredientes: 1 maço de folhas de ora-pro-nóbis 2 dentes de alho raladinho 1 cebola pequena cortada em cubos 3 tomates grandes maduros cortados em cubos Cebolinha a gosto Sal para temperar Modo de fazer: Doure o alho com o sal e refogue os tomates e a cebola de cabeça Depois de cozido adicione as folhas de ora-pro-nóbis cortado (2 a 3 cm), deixe ferver um pouco, Coloque cebolinha, desligue e sirva com angu de fubá ou de milho verde ou use como molho de macarrão (delícia eu amo)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...