Fonte: blog somos verdes
Em uma geração onde os impactos ambientais podem trazer problemas para todos nós e para nosso planeta, cada vez mais o tema sustentabilidade vem ganhando espaço. A busca por alimentos orgânicos e naturais é um movimento crescente e a criação de hortas urbanas é uma tendência nas grandes metrópoles.
Além de mais saudáveis, os alimentos orgânicos, por serem livres de inseticidas, reduzem os impactos de danos atmosféricos. Ter uma horta em casa, com hortaliças, temperos e ervas, é pratico e possui baixo custo. Você economiza dinheiro, traz um espaço verde para sua casa e beneficia sua saúde!
Já está mais do que provado que o consumo de agrotóxicos traz muitos prejuízos para nossos organismos. Já pensou em preparar uma salada e suas refeições com temperos colhidos na hora? Ou até mesmo fazer um chá com ervas medicinais orgânicas? Basta um pequeno espaço para criar uma horta doméstica. Este é um infográfico criado por Kamila Padoan do BlogGourmonamour, no qual, você que é iniciante, vai aprender como plantar e cultivar a sua plantinha em casa. Para facilitar ainda mais, deixamos umvídeo mostrando o passo-a-passo no final do post. Bora plantar!
Clique nas imagens para ampliar.
* Se for utilizar terra comum você pode adubar a terra misturando, cascas de ovos trituradas, cinzas de madeira, farinha de ossos e torta de mamona em pequenas quantidade afinal, trata-se de um vaso. (Cuidado com a torta de mamona, ela pode causar alergia em algumas pessoas)
** Não foi citado no infográfico, mas colocar uma manta geotêxtil ou uma camada de areia grossa lavada entre a argila expandida e a terra vai evitar a perda de terra, facilitar a drenagem da água e prevenir possíveis doenças nas raízes.
*** Outro passo interessante é cobrir a superfície do vaso com folhas secas, isso mantém a umidade e também serve como adubo orgânico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário