terça-feira, 25 de junho de 2013

Vídeo - Produção de Physalis é a nova aposta de pequenos produtores de SC




Physalis-Noticias


Propriedades da physalis chamam atenção de pesquisadores. Valores nutricionais e medicinais da fruta ajudam a combater vários tipos de doenças

A fruta physalis é muito apreciada pelos grandes chefs e gourmet da cozinha internacional, principalmente em forma de doces e como tira gosto para degustação de vinhos. Mas os valores nutricionais e medicinais, que vão muito além das aplicações culinárias, têm chamado a atenção dos pesquisadores. Graças a essas propriedades, a fruta também pode ser vendida como extrato, em forma de cápsulas.

Além do alto teor de vitaminas A, C, fósforo e ferro, além de flavonóides, alcalóides e fitoesteróides – alguns recém-descobertos pela ciência – a fruta ajuda a combater várias doenças, como diabetes, reumatismo crônico, doenças de pele, bexiga, rins e fígado. Recentemente, cientistas da Fundação Oswaldo Cruz, do Ceará, descobriram que a substância physalina atua no sistema imunológico humano, evitando a rejeição de órgãos transplantados.

Além disso, estudos científicos recentes em andamento nos EUA, Europa e Ásia, ainda não concluídos, revelaram forte atividade como estimulante imunológico, combatendo alguns tipos de câncer, como leucemia, além de efeito antiviral contra os vírus da gripe, herpes, pólio e HIV tipo 1

Um comentário:

Unknown disse...

sempre muito rica em informações e facilitando as práticas para todos que queiram incentivar e dedicar-se a AGRO ECOLOGIA; parabéns aos colaboradores da página.
Eng.Agrônomo IRANI de SOUZA PORTILHO /BURITI CONSULTORIA AGN LTDA. e INTERCOOP de Curitiba.PR

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...