segunda-feira, 6 de março de 2023

Tudo sobre poda e cultivo da PITAYA (Pitaya Branca, vermelha e amarela)


Benefícios da pitaya

Imagem: cuauhtemoc arrieta/iStock

Como já adiantamos anteriormente, essa fruta latina traz diversos benefícios à saúde, por ser rica em vitaminas e minerais. Veja outros benefícios para a saúde:

1. Ajuda na digestão

Por possuir uma grande quantidade de fibras que ajudam nos movimentos intestinais, a pitaya pode ser uma grande aliada para o seu estômago. Os oligossacáridos presentes na fruta auxiliam na produção de probióticos que auxiliam a digestão e podem ajudar até em tratamentos de infecções intestinais.

2. Combate doenças cardiovasculares

O consumo da pitaya, unido a uma dieta saudável, ajuda prevenir o surgimento de doenças cardiovasculares e ajuda a reduzir os níveis de colesterol. Nesse caso, as sementes presentes na fruta ajudam pois contém ácidos graxos essenciais, como é o caso do ômega 3.

3. Regula o intestino

Além de ser constituída de fibras que são capazes de soltar o intestino, a fruta também possui vitaminas, minerais e um alto teor de água. Assim, auxilia na digestão, na absorção dos nutrientes e melhora o funcionamento dos rins.

4. Combate a anemia

Ajudando no fortalecimento do sistema imune, a pitaya é uma fruta rica em vitaminas B, C e E e em minerais, como ferro e fósforo. A vitamina C, por exemplo, é fundamental na absorção de ferro.

5. Protege as células do organismo

Essa fruta tropical é rica em antioxidantes que ajudam no combate ao câncer. Os anti-inflamatórios em sua composição evitam o dano que é causado pelos radicais livres às células e, automaticamente, previne o desenvolvimento de doenças como artrite reumatoide, câncer e diabetes.

6. Combate a diabetes

As fibras presentes na pitaya, principalmente na vermelha, ajudam a regular os níveis glicêmicos. Rica em antioxidantes que atuam regulando os níveis de açúcar no sangue, ela pode melhorar as condições de pré-diabetes ou o desenvolvimento dela.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...