terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Kiwi e Batata doce - Saiba as vantagens de inclui-los na sua dieta alimentar



Nos últimos tempos, a preocupação com uma alimentação saudável aumentou acentuadamente. A procura por alimentos que melhorem a qualidade de vida é enorme, mas muitas pessoas sentem dificuldade em comprar muitos deles. Dois dos factores mais relevantes são os preços e a escassez no mercado de muitos dos alimentos. Por isso a REVIVER, decidiu apresentar duas óptimas opções para acrescentar ao seu plano alimentar, que para além de baratas podem ser compradas facilmente. 

8 Benefícios que o kiwi traz à sua saúde quando inserido na dieta alimentar
Claramente o kiwi é um fruto bem conhecido pelos portugueses. E sempre ouvimos falar dos seus benefícios para a saúde devido às suas ricas propriedades, como é o caso da Vitamina C, Vitamina A e Vitamina E mas também pela excelente fonte de potássio, cálcio, ferro, magnésio e fósforo. No entanto será que conhecemos todos os benefícios que este fruto pode trazer à nossa saúde? A REVIVER apresenta-lhe 8 vantagens em incluí-lo na sua dieta alimentar.

1º - Facilita a digestão e melhora as funções do sistema intestinal. Ao comermos kiwi estamos a ingerir uma enzima, a actinidia, que ajuda a digerir as proteínas e facilita a digestão das refeições. Para além de ajudar na digestão, este fruto é muito rico em fibras solúveis que melhoram o funcionamento do trânsito intestinal, evitando a obstipação e eliminam algumas toxinas evitando problemas intestinais. 

2º - Melhora e regula a pressão arterial. O kiwi como referido anteriormente é um fruto bastante rico em potássio. Ao ingerir boas quantidades de potássio obtém-se um efeito positivo no tónus vascular, contribuindo para a redução da pressão arterial, que aumenta quando existe um excesso de ingestão de sódio. Desta forma ao aumentar a ingestão de potássio está a criar um equilíbrio entre estes dois elementos, resultando numa pressão arterial regulada.  

3º - Reforça a imunidade, diminuindo gripes e constipações. Quando a maioria das pessoas para prevenir gripes e constipações opta por comer laranjas em busca da Vitamina C, deveria escolher o Kiwi. Pois 1 kiwi equivale a comer 3 laranjas quando falamos de Vitamina C. Para além da prevenção de gripes e constipações, os antioxidantes compostos no kiwi ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

4º - Ajuda a prevenir e a combater doenças cardíacas. Ao ingerirmos 3 kiwis por dia, reduzimos o potencial de coagulação até 18% e os triglicéridos em 15%. Estes resultados são muito significativos tanto na prevenção de doenças cardíacas como na ajuda do tratamento das mesmas, visto alguns dos medicamentos neste tratamento ser para diminuir a coagulação do sangue. 

5º - Retarda o envelhecimento da pele. Sendo o kiwi rico em Vitamina E, este fruto é um excelente aliado para ter uma pele mais bonita e cuidada. Desta forma, os antioxidantes deste fruto conseguem ajudar a retardar o envelhecimento precoce da pele ou a progressão do mesmo. 

6º - Auxilia na prevenção da degeneração macular. A degeneração macular é uma das principais causas de perda de visão nos seniores. Um estudo efectuado revelou que comer 4 peças de fruta por dia, de preferência incluindo kiwis nesta escolha de fruta, diminui em 36% a degeneração macular numa amostra de 110 mil pessoas. Por isso, ao incluir o kiwi na sua dieta alimentar está a diminuir a hipótese de sofrer de degeneração macular mais tarde, como também poderá estar a combate-la. 

7º - Pode ser adicionado à dieta alimentar de diabéticos. O kiwi não aumenta significativamente o açúcar no sangue como muitos frutos. Este tem um índice glicémico bastante baixo, sendo seguro ser ingerido por pessoas que sofrem de diabetes. 

8º - Ajuda quem está a tentar diminuir o seu peso. O kiwi para além de ter um índice glicémico baixo e um alto teor de fibra, a sua composição é cerca de 95% de água. O que promove a saciedade, reduzindo a vontade de estar constantemente a petiscar. 


8 Benefícios que a Batata doce traz à sua saúde quando inserido na dieta alimentar
A Batata doce tem sido apontada como um excelente acompanhamento para quem faz exercício físico mas também para aqueles que querem perder algum peso. É um dos alimentos mais nutritivos, pois é um carboidrato complexo de baixo índice glicémico, rico em fibras, uma excelente fonte de ferro, vitamina C, potássio, e ainda um alto teor de vitamina E e A. Para aqueles que não praticam exercício físico de forma regular, deve ser inserida na dieta alimentar em menor escala. Para obter os melhor benefícios deste alimento, a batata doce deve ser cozida com casca. A REVIVER apresenta-lhe as vantagens para a sua saúde em adicioná-la à sua dieta alimentar. 

1º - Reduz o risco de inflamações: A Batata doce tem propriedades anti-inflamatórias devido à forte presença de Vitamina C, mas também Vitamina B6 e manganês. Estas propriedades são muito eficazes na cura de inflamações internas e externas. Estudos realizados apresentam óptimos resultados após o seu consumo regular, reduzindo inflamações em tecidos cerebrais e nervosos. 

2º - Diminui e previne o aparecimento da Artrite reumatoide: A Batata doce é rica em beta-criptoxantina, que ajuda na prevenção de doenças inflamatórias cronicas, como é o caso da artrite reumatoide. Segundo alguns estudos, os alimentos ricos em beta-criptoxantina reduzem em 50% a hipótese de desenvolver esta inflamação cronica. E não é preciso consumir em acesso esta batata de sabor doce, basta apenas uma porção por dia para obter estes benefícios. 

3º - Estabiliza os níveis de açúcar no sangue: Os carotenoides presentes na Batata doce podem ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Para além disso, a presença de Vitamina B6 neste alimento ajuda a combater os problemas de coração nas pessoas que sofrem de diabetes. Outra das vantagens da batata doce é o seu alto teor de fibra solúvel, que diminui não só o açúcar no sangue como também os níveis de colesterol. 

4º Ajuda a prevenir úlceras no estômago: Para muitos a batata doce é um forte calmante para o estômago, isto devido as Vitaminas do complexo B, Vitamina C, potássio, cálcio e os seus carotenoides. Todas estas propriedades auxiliam no combate das úlceras no estômago. Quanto à sua riqueza de fibras ajuda na prevenção da prisão de ventre e acidez no estômago, prevenindo o aparecimento a longo prazo de úlceras.  

5º Auxilia na prevenção de problemas pulmonares: Segundo alguns dados recentes, a batata doce fornece mais de 90% das necessidades de Vitamina A no nosso organismo. Para os fumadores, é muito importante ingerirem alimentos ricos em vitamina A, podendo assim evitarem enfisemas e tantas outras doenças pulmonares associadas ao tabagismo. 

6º - Ajuda a combater os radicais livres: Como é do conhecimento comum nos dias que correm, o poder antioxidante de alguns alimentos é essencial no combate ao excesso de radicais livres no nosso organismo. Este tipo de alimentos ricos em antioxidantes têm sido muito procurados pela ajuda a combater e a prevenir doenças, como é o caso do cancro. A batata doce faz parte da vasta lista de alimentos ricos em antioxidantes. 

7º Promove o bom funcionamento do sistema digestivo: Como referido anteriormente a batata doce é uma excelente fonte de fibras. Como tal é uma óptima forma de ajudar a manter o bom funcionamento do sistema digestivo, incluindo a batata doce na sua dieta alimentar. 

8º - Previne algumas doenças oculares: A Vitamina A presente na batata doce é muito importante para a nossa visão. Alguns estudos revelaram que o consumo deste alimento obteve excelentes resultados na preservação da visão com o passar do tempo. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...