sexta-feira, 9 de novembro de 2012

*Docente da UFRPE ministra palestra sobre Agroecologia em conferência do Parlamento Europeu*




O professor Francisco Roberto Caporal, do Departamento de Educação da  Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), ministrará a palestra  “The Brasilian Case: experiences and evolution”, durante conferência  pública do Parlamento Europeu que discute o *potencial da Agroecologia como  alternativa sustentável para a produção de alimentos no mundo.* A  conferência será realizada no dia 9 de novembro, na cidade de Bruxelas,  Bélgica.

Na ocasião, o professor Roberto Caporal apresentará algumas experiências  relacionadas à Agroecologia no Brasil, e as relações entre a Agroecologia,  o mundo acadêmico e os movimentos sociais no país.

A audiência pública é promovida pelo The Greens European Free Aliance,  grupo político formado por representantes de partidos ligados à  sustentabilidade ou que representam nações sem Estado e minorias
desfavorecidas.

A finalidade da conferência é a de explicar o conceito de Agroecologia para  uma platéia de acadêmicos, estudantes, agricultores, políticos, ONGs e  outras partes interessadas,que tenham interesse em estudos ambientais,  agricultura e produção de alimentos.A intenção é de refletir  interativamente sobre os caminhos possíveis para a transição entre a  agricultura tradicional para uma viável sustentavelmente.

O professor Francisco Roberto Caporal é um dos maiores expoentes  brasileiros nas reflexões sobre a Agroecologia. O docente da UFRPE é Doutor  Engenheiro Agrônomo, pela Universidad de Córdoba (Espanha), no curso de  Doutorado em Agroecología, Campesinado e Historia, do Instituto de  Sociología y Estudios Campesinos. Mestre em Extensão Rural, pela  Universidade Federal de Santa Maria (1991) e graduado em Agronomia, pela  Universidade Federal de Santa Maria (1975). Atualmente, exerce as funções  de Professor Adjunto da Universidade Federal Rural de Pernambuco, junto ao  Departamento de Educação, dando aulas na disciplina de Extensão Rural.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...