terça-feira, 25 de janeiro de 2022

7 Dicas para utilizar flores comestíveis na cozinha

 

fonte vamos comer melhor

As flores comestíveis são um convite para deixar a criatividade rolar solta na cozinha. São inúmeras as possibilidades: doces, bolachas, drinks, tortas, água aromatizada, cubos de gelo decorativos… as possibilidades vão muito além da clássica salada!

Para te inspirar, selecionamos algumas sugestões para você surpreender na cozinha com as flores comestíveis cultivadas na sua horta ou jardim:

1 – BISCOITOS AMANTEIGADOS 

Essas delícias viraram febre nas redes sociais do mundo inteiro: os biscoitos amanteigados com flores comestíveis são um presente para os olhos, paladar e coração! Confira aqui uma das várias receitas possíveis.

2 – TACOS 

Tipicamente mexicano, os tacos vão ficar ainda mais bonitos decorados com suas flores comestíveis favoritas!

3 – BEBIDAS DECORADAS

Chás, águas saborizadas, drinks, smoothies e vários outros tipos de bebidas se tornam ainda mais atrativas com a beleza das flores. A infusão da flor da clitória, por exemplo, é muito utilizada no preparo de drinks com cor azul bem intenso, característica rara entre as flores. 

Clitoria ternatea e sua belíssima coloração. Em breve no catálogo de sementes da ISLA.

Infusão de Clitória e sua coloração única. Clique aqui para conhecer o modo de preparo.

4 – BRUSCHETTAS E TORRADAS 

Flores comestíveis também podem trazer sabor, além de beleza, para os seus pratos. A capuchinha, por exemplo, com seu sabor azedinho, pode ser uma excelente combinação com pães e pastas. Ao cultivar a capuchinha, você também pode consumir as folhas, frutos e também conduzi-las como microverdes. São diversas opções, todas deliciosas!

5 – CUBOS DE GELO 

Essa é uma forma simples porém muito interessante de se utilizar flores comestíveis. As pedras de gelo ficam bonitas por si só, liberando as flores na bebida após o derretimento. Uma surpresa inusitada para oferecer com bebidas para as visitas! Clique aqui para saber o passo a passo de como fazer essas lindezas. 

6 –  ROLINHOS DE VERÃO

Os rolinhos de verão, “summer rolls” ou rolinhos vietnamitas foram presenças muito constantes no último verão. São feitos basicamente de hortaliças envoltas por papel de arroz ou massa de rolinho primavera. Ficam ainda mais bonitos quando acrescentamos flores comestíveis em seu recheio. Conheça aqui uma das diversas receitas possíveis.

7 – COBERTURA DE BOLOS E CUPCAKES

 

Se animou para cultivar flores comestíveis no seu jardim? Clique aqui para conhecer a lista completa de todas as variedades de sementes da ISLA que produzem flores comestíveis.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...