Uma nova pesquisa descobriu que beber chá verde e comer frutas roxas podem ajudar o organismo a combater Alzheimer, Parkinson e a esclerose múltipla. Os alimentos, tais como amoras, agem por absorver alguns compostos prejudiciais a base de ferro.
O estudo do professor Douglas Kell na Universidade de Manchester, publicado na revista Archives of Toxicology, sugere que o ferro pode agir no corpo produzindo radicais livres que danificam o corpo. As toxinas, chamadas de radicais hidroxila, podem ser um das causa por trás das doenças degenerativas.
"Grande parte da biologia moderna tem se preocupado com o papel de diferentes genes em doenças humanas. A importância do ferro pode ter sido perdida, porque não há gene para o ferro como tal ", disse o prof. Douglas.
O chefe de pesquisa do Alzheimer's Research Trust, Dr Simon Ridley comentou sobre o relatório publicado: "É importante notar que o relatório deste autor não descreve os resultados de um novo estudo, mas apresenta uma teoria sobre as possíveis causas da doença de Alzheimer. Precisamos realizar mais pesquisas sobre essa teoria, mas antes precisamos saber se o ferro desempenha algum papel no desenvolvimento das demências.
Fonte: https://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/16106-cardapio-ajuda-a-prevenir-alzheimer
Nenhum comentário:
Postar um comentário