quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bromélia, planta do mês de novembro

Exótica, energética e atraente durante um longo tempo

A bromélia é uma planta muito varonil e vistosa que se encontra distribuída por todo o mundo. É uma planta atraente, forte, cheia de energia e, especialmente, impressionante! Por estes motivos, foi escolhida para ser a protagonista do mês de novembro.
Bromelia1
Apesar da sua aparência transmitir a impressão que requer muita atenção e cuidado, nada poderia estar mais longe da realidade. A Bromélia é uma beleza natural muito forte e masculina. É resistente por natureza. Basta colocá-la num lugar à vista, mas não em pleno sol. A rega deve ser regular: colocando um pouco de água no prato da planta, ela será feliz. Ocasionalmente, pode pulverizar com spray vegetal, sobretudo, na altura do verão ou em dias muito quentes.
Bromelia2

Mentalidade sem esforço

A Bromélia vivem sob a filosofia do menor esforço; é uma atitude simples que, provavelmente, vem das circunstâncias em que os seus antepassados ​​sobreviveram. Esta planta é originária dos terrenos ásperos dos Andes e das selvas do Uruguai. Aí, a Bromélia, literalmente, cresce em árvores, absorvendo a humidade e nutrientes através das suas pequenas raízes e folhas.
A bromélia, também, é conhecido como planta viajante, já que pode ser encontrada em toda a América do Sul e Central. E, cada uma das suas variedades atraentes e diferentes variedades, conseguiram adaptar-se, facilmente, às circunstâncias de cada área.
Bromelia3

Desfrutar ao máximo

Mas, o mais atraente é, sem dúvida, as suas cores brilhantes e grandes flores que crescem como uma chama no coração da planta. Estas flores podem ter as cores mais vibrantes: vermelho, amarelo, laranja, roxo e até mesmo bicolor. Mas, a Bromélia é muito especial e só floresce de dois em dois ou três anos, geralmente e, após a floração, ocorre a morte da roseta central. A vantagem é que nascem novos brotos ao seu redor que produzirão novas plantas. Esses brotos podem ser transplantados para outros vasos quando atingem 15 centímetros de altura, ou quando estão em fase de crescimento já por vários meses.

You are subscribed to email updates from Jardiland Portugal

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...