terça-feira, 29 de março de 2011

Projeto LIFE + / Miniwaste / Reduzir a fração orgânica do lixo!

Bom dia! É bom ver atitudes de preocupação com o nosso planeta. Admiro os europeus por estas atitudes e mais uma uma vez os portugueses nos ensinam através de ONGS, a sensibilizar a sociedade.
Vamos nós aqui no Brasil, reduzir nosso lixo orgânico, através de uma compostagem, aproveitando os nutrientes destes materiais ( folhas, cascas, frutas, verduras,dejetos,etc...).
Vamos já! Mãos a obra!
alexandre
eng. agrônomo


O Projecto Life Miniwaste tem como objectivo desenvolver, implementar e avaliar um plano inovador e sustentável para reduzir a fracção orgânica dos Resíduos Sólidos Urbanos nos Estados-Membro.

O Projecto a ser desenvolvido em 3 anos (2010 a 2012) tem 5 Parceiros Europeus, Rennes Metropole (França), Lipor (Portugal), Cemagref (França), Brno (Républica Checa) e ACR+ (Bélgica) e um comité de especialistas que acompanha e avaliará todo o projecto e acções implementadas.

As acções a serem desenvolvidas pela Lipor no âmbito deste projecto passam por:

- Promover a compostagem caseira e comunitária;

- Envolver estruturas colectivas - escolas, instituições, empresas - na redução de resíduos orgânicos;

- Promover a redução de resíduos orgânicos da cozinha: organização de cursos de aproveitamento integral dos alimentos, conservação dos alimentos e refeições equilibradas;

- Sensibilizar a população para a prevenção de resíduos orgânicos e formar monitores de compostagem que divulguem a compostagem caseira e comunitária e actuem voluntáriamente na sociedade;

- Implementar Menu Dose Certa nos Restaurantes.



O site deste projecto é www.miniwaste.eu. Consulte a brochura em Downloads.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...