O outono está vindo aí, e com a chegada de novas estações sempre aumentam as preocupações com o jardim, não é mesmo? Conheça esta florzinha que vai embelezar o seu quintal mesmo que o frio chegue com força na região onde você mora. A três-marias (Bougainvillea glabra), também conhecida como primavera, bouganville, buganvília, ceboleiro, buganvile e flor-de-papel, é oriunda do sul do Brasil, por isso possui resistência a condições extremas de temperatura, suportando as geadas típicas da região.

Para cultivar é simples! Confira os cuidados que você deve tomar para ter essa planta bela em sua casa.

1) A três-marias precisa de sol pleno. Portanto, escolha um local com bastante luminosidade.

2) Prepare o solo com adubos orgânicos. Uma boa mistura de substâncias orgânicas de sua preferência serão um diferencial. A planta se adapta em vasos e canteiros, escolha locais maiores.

3) As podas devem ser realizadas anualmente para estimular o florescimento e renovar a folhagem. A época ideal para podar é quando a planta não está florida. Você pode planejar a poda para dar o formato desejado, conduzindo como cerca-viva, através da topiaria, por exemplo.

4) Regue de uma a duas vezes por semana. Esta planta pode se adaptar bem em solo levemente úmido ou de boa drenagem.

5) Você também pode plantar a três-marias próxima de estacas ou suportes do tipo, para ir conduzindo seus ramos por ele e dando a ela um formato arbustivo.

A três-marias possui cores lindas para você escolher: branca, rosa claro, coral, carmim, púrpura, alaranjada e amarelo ouro. Corra até a floricultura mais próxima para adquirir suas mudinhas. Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos. Até o próximo post!