quarta-feira, 16 de maio de 2012

COLÉGIO ELPÍDIO FERREIRA PAES: PROJETO REVITALIZAÇÃO DO JARDIM

COLÉGIO ELPÍDIO FERREIRA PAES: PROJETO REVITALIZAÇÃO DO JARDIM:   SUBPROJETO COMPOSTAGEM "quem sabe faz a hora, não espera acontecer"   Go to ImageShack® to Create your own Slideshow Parabéns a tod...


Estamos colaborando neste projeto de revitalização do jardim do COLÉGIO ELPÍDIO FERREIRA PAES. Um lugar amplo com várias árvores frutíferas, onde pretendem plantar flores, temperos e condimentos.O primeiro mutirão foi a construção do canteiro de vermicompostagem, onde professores, funcionários e alunos, colocaram a mão na massa, conforme imagens do BLOG da escola.
 

O trabalho voluntário gera uma realização pessoal, um bem estar interior originado do prazer de servir a quem precisa. É um sentimento de solidariedade e amor ao próximo aliado com a importância de sentir-se socialmente útil.

É algo que vem de dentro da gente e faz bem aos outros. No voluntariado todos ganham: o voluntário, aquele com quem o voluntário trabalha, a comunidade.
O serviço voluntário é uma realidade antiga no Brasil e, desde 1998, há uma Legislação específica para a prática do voluntariado, criando respaldo jurídico para facilitar a profissionalização do serviço voluntário.

Voluntário é o cidadão que, motivado pelos valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário"

Você já fez ou faz algum trabalho voluntário??


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...