Por ser animais onívoros ( ter uma alimentação variável), e também é saprófago - alinenta-se de materiais orgânicos em diferentes estágios de decomposição- como restos de vegetais( resíduos domiciliares, podas e varreduras), mas como estou lidando com as minhocas gigantes africanas ( mais sensíveis ao trato). nesse caso procuro fazer o pré composto na estrutura de um freezer sem funcionamento.
Nele procuro colocar fontes de material orgânico, sendo uma previamente rica em nitrogênio( estercos ) e outra rica em carbono ( folhas / bagaço da cana), além de enriquecer o composto com casca de ovo trituradas, fubá, açúcar mascavo ( excelente dinamizador de microorganismos), água com pasta de amendoim ( leguminosa), e o húmus dos tenebrios ( rico em nitrogênio), sempre procurando equilibrio nesses ingredientes.
As minhocas gigantes africanas tenho aprendido com elas que Somente o esterco curtido não tem sido suficiente para a engorda e por essa razão tenho feito esse processo de composto para observar como funciona , tenho observado a grande dificuldade que outros criadores tem passado em relação à criação da mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário