segunda-feira, 6 de julho de 2020

Como fazer REFRIGERANTE de LIMÃO!!! (SPRITZBIER)












A estação do outono/inverno oferece uma uma boa variedade de frutas cítricas para consumir. O excesso de frutas que não conseguimos consumir podemos usar para beneficiar. O objetivo deste vídeo do Cultura da Roça é orientar como fazer refrigerante de limão demonstrando cada passo. O processo de como fazer refrigerante de limão é simples e uma ótima opção de bebida. Além de ser uma bebida refrescante é também saudável pelos ingredientes utilizados. Por outro lado, aproveitamos melhor nossas frutas, pois esta bebida pode ficar envazada por pelo menos um ano em condições ambientais protegidas da luz solar e local arejado. Portanto, a partir deste vídeo será muito fácil decifrar o processo de como fazer refrigerante de limão, pois a receita e todo procedimento fica a disposição de vocês.

RECEITA (Para 10 litros de Refri)
10 Litros de água potável, filtrada, fervida ou mineral sem gás;
1 Kg de açúcar (Pode ser Cristal, Refinado, Demerara, Mascavo);
200 ml de suco de limão - mais ou menos 8 (Cravo, Bergamota, Comum, China) - se usar outros limões ou tangerina ou laranja, precisa aumetar a dose de suco;
100 gramas de gengibre (Pode usar menos para reduzir o sabor);

2ºEspremer o limão e coar até obter 200ml;

1º Picar o gengibre, pode ser com casca, e ferver por 10 minutos com aproximadamente 200ml de água, coar e deixar esfriar;




4ºTampar a bacia com pano ou tnt, colocar em local abrigado e deixar descansar por, no máximo, 24 horas;

3ºColocar a água na bacia, misturar o suco, a decocção de gengibre e o açúcar, mexendo bem até dissover todo açúcar;Pode conter até 0,5ºgl de teor alcoólico.




5ºEnvasar nas garrafas, tampar e deixar as garrafas descansando em local ventilado e abrigado da luz;

6ºQuando sentir que a garrafa não cede quando apertar (está dura), está pronto pra consumir. Pode levar à geladeira se quiser.

Nestas condições dura até um ano. Se abrir, manter na geladeira e consumir em poucos dias.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...