Nome científico: Litchi chinensis
Família: Sapindaceae
Origem: China (Regiões Subtropicais).
Ciclo de vida: Perene
Folha: Folhas de coloração verde-escura brilhante, na face superior e de coloração mais clara e opaca na face inferior.
Crescimento da planta: De crescimento lento, atinge um porte arbóreo médio, entre 15 e 20 metros de altura. Sua copa é larga, com tronco curto, e ramagem ramificada, um tanto curvada para baixo.
Quando da frutos: Os frutos se tornam maduros no início do verão
Frutos: Os frutos são de coloração vermelha, casca grossa, sua polpa branca translúcida e com uma semente marrom-brilhante.
Quando da flores: despontam no final do inverno / começo da primavera.
Flores: Flores de coloração amarelada, dimensões pequenas, sem pétalas,
Como adubar essa planta: ➜ No plantio colocar 20 litros de esterco de curral já curtido ou 5 litros de esterco de galinha. ➜ Durante 4 anos, fazer adubação com 20g de N; 40g de P2O5 e 30g de K2O aplicados por planta e por ano, parcelados em quatro vezes nos meses de agosto a novembro. ➜ Adubação de produção: no período de frutificação (julho a dezembro) quantidades diferenciadas, dependendo da idade da planta. De 5 a 15 anos: variando de 40 a 160g de N; 20 a 40g de P2O5 e 25 a 120g de K2O aplicados por planta e por ano, em cinco aplicações desde antes da floração até após a colheita.
Como regar essa planta: Quando a planta é jovem manter o solo ligeiramente úmido, regando de 1 a 2 vezes por semana, sem encharcar, uma vez a planta estabelecida só regar em caso de estiagens prolongadas.
Vai em qual clima: Subtropical, Tropical
Nativa de qual clima: Subtropical
Aceita poda? - Inicialmente é importante imprimir-lhes podas de formação, que facilitam a iluminação da copa, assim como a colheita posterior dos frutos. Após isso, podas de limpeza, que removem ramos doentes e mortos, mantém a planta sadia e produtiva. Uma poda drástica, pode renovar a produtividade de árvores velhas.
Vai na sombra? - Sol pleno
Altura das mudas: 60 cm
Atrai pássaros? - atrai passaros
Pragas: Ácaro, as folhas afetadas, devem ser cortadas e queimadas, deixando as sadias, nas partes mais alta fica mias difícil cortar o que continua a disseminar a doença. Fonte sítio da mata
Nenhum comentário:
Postar um comentário