quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MACADÂMIA, UM CAPRICHO DA NATUREZA



Como são as árvores da Macadâmia?

As árvores de Macadâmia podem alcançar em média 11 metros de altura. Quando maduras, aos 12 anos, chegam a produzir até 15kg / árvore / ano.

Onde se planta Macadâmia?

Macadâmia é uma planta originária da Austrália. A Austrália é o maior produtor mundial, seguido pelo Hawaii, África do Sul, Kenya, Costa Rica, Guatemala, Brasil, Malawi, e Zimbabwe.

Como são colhidas as Macadâmias?

Macadâmias são colhidas no chão, após caírem das árvores (caem quando maduras). A colheita pode ser realizada mecânica ou manualmente.

Por que a Macadâmia é uma noz cara?

Além de um longo tempo para produção , a Macadâmia possui em torno de 70% de casca, o que reduz bastante o volume de amendoas obtido. Isto torna seu custo de produção elevado. Além de serem muito mais saborosas.

Macadâmias engordam?

Embora tenha alto teor de óleo, em torno de 80%, este é constituído de gorduras monoinsaturadas, as quais reduzem os riscos de doenças cardíacas. Comendo Macadâmia de forma moderada, não há ganho de peso, mas sim benefícios cientificamente comprovados para a saúde.

Macadâmia tem colesterol?

Não. Como todo e qualquer produto de origem vegetal , a macadamia não possui colesterol. Inclusive, estudos demonstraram que o consumo de pequenas quantidades de macadamia diariamente, reduziram o colesterol ruim (LDL) sem afetar os níveis do colesterol bom (HDL).

Onde é possível plantar Macadâmia?

Macadâmia pode ser plantada em locais onde não ocorra geada, e as temperaturas estejam entre 6 e 28ºC. Locais com baixa umidade relativa do ar, e baixos s pluviométricos (menores que 1.500mm), devem ser evitados. Áreas sujeitas a encharcamento não devem ser ocupadas com Macadâmia.

Onde comprar mudas?

A Tribeca produz mudas de Macadâmia de altíssimo padrão de qualidade. além de orientar no planejamento para a implantação de seu pomar.

Qual o tamanho mínimo de um pomar?

Não existe tamanho mínimo para a implantação de um pomar de Macadâmia. O que determina o tamanho é a capacidade de investimento do empreendedor, sua localização geográfica e sua expectativa de receita. 59% dos pomares australianos têm entre 0 e 10 ha.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Para 25g de amêndoas
Quantidade por porção
%VD(*)
Valor Energético182Kcal9%
Carboidratos2.7g1%
Proteínas2.1g3%
Gorduras Totais18.7g34%
Gorduras Saturadas2.8g13%
Gordura TransND**-
Fibra Alimentar1.8g7%
Cálcio17.8mg2%
Ferro0.9mg7%
Sódio39.8mg2%
(*) % de Valores Diários com base em uma dieta de 2000Kcal, ou 8400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **Não detectado. Não contém glúten.
Fonte: www.adegadoc.com.br
http://kisakimacadamia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...