quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Conhece a mini pitanga?? Eugenia mattosi




Planta decorativa rara na forma de arbusto muito vistoso de folhas miudas que produz floração de cor branca na primavera/verão ao mesmo tempo que apresenta grande quantidade de frutos de coloração vermelha, comestível e apreciado pela fauna pelo seu doce sabor. Inclusive por abelhas em busca do saboroso néctar.

É também conhecida por cerejeira anã além de pitanguinha.
Pode atingir facilmente 50 cm de altura formando touceiras. Não perde as folhas em nenhum mês do ano.

Aceita sol pleno e clima quente a temperado, e destinada também a compor cercas vivas de porte baixo e de poda desnecessária já que não costuma alastrar-se pelo terreno.

É resistente ao frio e também a períodos sem chuva. Aceita plantio também em vasos e produz flores e frutos a partir dos dois anos de idade sempre nos meses quentes do ano.

Aceita também condução artificial para formar “bonsai” oriental.
Multiplica-se por sementes que deverão ser semeadas imediatamente após a colheita e mantidas em solo umido até notar a germinação que ocorrerá entre dois a tres meses.

A muda que fornecemos é contida em torrão que deverá ser plantado sob sol logo após a aquisição. Regar. Por ser de caracteristica rústica não necessita de maiores cuidados além de manter o solo livre de ervas daninhas.

Planta destinada unicamente para cultivo doméstico ornamental.
 

Algumas das Principais Características da Mini Pitanga

Planta cujo nome científico é Eugenia mattosi, a mini pitanga tem forma de arbusto, sendo muito vistosa e com folhas bem miúdas. Sua floração é essencialmente da cor branca, ocorrendo entre a primavera e o verão. Durante essa floração, por sinal, ocorre também uma intensa frutificação, cujos frutos possuem uma coloração avermelhada característica, sendo comestível tanto para nós humanos, quanto para a fauna das regiões onde habitam, especialmente, para pássaros. As abelhas também são animais que apreciam muito a planta, em especial, por conta de seu delicioso néctar.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...