terça-feira, 11 de junho de 2019

LINDAS FLORES TROPICAIS PARA TER EM CASA JÁ

Aline Matsumoto, florista que estará no Casa Vogue Experience, dá dicas para usá-las

Com a primavera exalando suas cores por aí, que tal aproveitar para encher a casa com as flores que mais se encaixam no nosso clima – as tropicais? Vibrantes, essas espécies vão bem não só nos ambientes residenciais, mas também nos corporativos e em festas, inclusive as infantis. “Além de precisarem de poucos cuidados, essas flores proporcionam um efeito gráfico, por isso vão bem em todos os ambientes. Dá para combinar elementos secos, sementes, compor com arranjos variados e, algumas, vão bem até sozinhas em cima de um prato, por exemplo”, conta Aline Matsumoto, florista que estará no Casa Vogue Experience 2017 ensinando num workshop a fazer belos arranjos com esses tipos coloridíssimos. Clique aqui para fazer sua inscrição – as vagas são limitadas! A seguir, ela lista 5 flores tropicais que você precisa conhecer! 

Bromélia

Flowering plants Guzmania is a genus of the botanical family Bromeliaceae, subfamily Tillandsioideae. Bromeliad mix, Bromeliaceae (Foto: Getty Images/iStockphoto)
Extremamente resistentes e adaptáveis em diversos ambientes, as bromélias são conhecidas por seu formato que lembra um cálice.

Helicônia

Close-up of a heliconia flower (Foto: Getty Images/Purestock)
Com folhagens que lembram a bananeira e atingem até três metros, a helicônia se destaca pela sua flor em cachos que misturam dois tons: um vermelho-alaranjado e um amarelo bem vibrante.

Estrelícia

5 flores tropicais para ter em casa já (Foto: Getty Images/Hemera)
Strelitzia reginae também é apelidada de ave do paraíso graças a seu formato que lembra o bico de um pássaro. Com 15 cm e um caule comprido, a flor varia entre tons de laranja e azul.

Alpínia

5 flores tropicais para ter em casa já (Foto: Thinkstock)
Com formato que lembra um chocalho, ela tem um tom vermelho vibrante (embora haja outras variações mais rosadas) que contrasta bem com suas folhagens grandes. Também é conhecida como vindecaá ou colônia.

Flor de banana

Ornamental banana flower in the nature. (Foto: Getty Images/iStockphoto)
Você sabia que além do fruto, a bananeira dá flores lindas? Elas geralmente possuem tons rosados, mas há outros tons puxados para o verde e também vinho.

POR AMANDA SEQUIN | FOTOS THINKSTOCK E FILIPPO BAMBERGHI
Visto primeiro em CASA VOGUE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...