quarta-feira, 13 de março de 2019

FLOR MARAVILHA - MIRABILIS JALAPA - FLOR BOA NOITE

Quer fazer um jardim florido? 
É fácil, esta planta pega de estacas, sementes, etc...
Resultado de imagem para MIRABILIS JALAPA


A FLOR MARAVILHA MIRABILIS JALAPA FLOR BOA NOITE pode ser cultivado em todo o país, inclusive em regiões mais frias, pois tem boa tolerância à baixas temperaturas.

A FLOR MARAVILHA MIRABILIS JALAPA FLOR BOA NOITE é um arbusto de textura semi-lenhosa, de folhagem perene, muito ramificado, de raízes tuberosas e flores ornamentais, com altura até 1,0 metro e formato irregular.

A FLOR MARAVILHA MIRABILIS JALAPA FLOR BOA NOITE é uma planta ornamental que disponibiliza a variedade de cores como a cor vermelha, rosa, amarela, branca, etc. Em seu nome, MIRABILIS JALAPA, do latim, significa maravilha ou admirável, e Jalapa é um nome de uma cidade mexicana, mas dizem que essa planta tem sido exportada a partir dos Andes Peruanos, em 1540.

Um aspecto curioso da flor maravilha mirabilis jalapa flor boa noite é uma planta ornamental que disponibiliza a variedade de cores como a cor vermelha Flor Maravilha é que as flores de diferentes cores podem ser encontradas simultaneamente em uma mesma planta. Além disso, uma flor sozinha pode ter manchas de cores diferentes. Outro ponto interessante é um fenômeno de mudança de cor, por exemplo, as flores amarelas, quando a planta amadurece, elas podem mudar gradualmente para uma cor rosa escura. Da mesma forma, as flores brancas podem mudar a luz violeta.

As folhas são ovais e opostas nos entrenós de sombra avermelhada.


Imagem relacionada

As flores tem formato de trombeta e podemos encontrar em diversas cores, como por exemplo branca, rosa, amarela e carmim, seguidas frutos globosos, pretos e duros.

Fecham as pétalas no final da tarde, daí um dos seus nomes populares.

A FLOR MARAVILHA MIRABILIS JALAPA FLOR BOA NOITE são cultivadas em canteiros em renques junto a muros, mas também em vasos em cultivo solitário ou em arranjos ornamentais com folhagens.
Seu florescimento vai do verão ao outono.


A FLOR MARAVILHA MIRABILIS JALAPA FLOR BOA NOITE origina da América do Sul tropical, mas tornou-se naturalizado em todas as regiões tropicais e regiões temperadas. Em regiões de clima temperado muito frias, maravilha morre nas primeiras geadas, na primavera seguinte, a partir das raízes tuberosas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...