terça-feira, 19 de março de 2019

Cobertura com amendoim forrageiro no pomar de pitaya

Maracajá investe em cultivo de pitaya orgânica

Técnicas de produção foram tema de "Tarde de Campo"

Uma prática de poda da planta, informações sobre fertilidade do solo e exigências nutricionais da cultura e cobertura do solo com o uso de adubos verdes, integraram o conteúdo de uma "Tarde de Campo", tendo como tema as principais técnicas e manejo para o cultivo da Pitaya orgânica. A atividade foi realizada na propriedade do agricultor Claudenir Euclides da Rocha, na comunidade do Cedro, em Maracajá, na última terça-feira,12.

Mais de 50 agricultores da região sul participaram do evento, quantificou o engenheiro agronômo da Epagri de Maracajá, Ricardo Martins, comemorando o sucesso da iniciativa. A "Tarde de Campo" foi realizada em parceria com o Grupo Frutos da Terra, grupo de certificação orgânica participativa da Rede EcoVida, com apoio das prefeituras de Maracajá e Forquilhinha.
Ricardo Martins destacou sobre a importância da cultura da Pitaya na região e entre os principais temas abordados foram preparo do solo, condução do pomar, adubação e tratos culturais. "Reforçamos a importância de se utilizar uma espécie para cobertura permanente do solo, como o amendoim forrageiro, que fornece nitrogênio ao pomar, adubar as plantas na época certa e conduzir o pomar de maneira adequada", disse o agrônomo.

O diretor do Departamento Municipal de Agricultura de Maracajá, Luiz Martinelo, o Neguinho, observou que a produção de Pitaya e, sobretudo de forma orgânica, se constitui em uma importante alternativa à agricultura familiar do município e da região. "São iniciativas como esta que têm o apoio permanente da administração do prefeito Arlindo Rocha", salientou Martinelo.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...