quinta-feira, 19 de julho de 2018

SUSTENTA: Saiba como fazer uma composteira com minhocas

SUSTENTA: Saiba como fazer uma composteira com minhocas: POR JEANIA ROMANI / SITE UNIÃO FM





 45 mil pessoas participaram da Virada Sustentável de Porto Alegre que ocorreu entre os dias 06 e 08 de abril de 2018.  A 3ª edição do evento teve como tema principal “A educação e seus desafios na agenda da sustentabilidade”.  Muita coisa bacana passou por lá, agora é hora de colocar em prática. Que tal começar hoje mesmo?

Uma das oficinas que ocorreram no evento foi o do grupo Minhocativa que ensina a fazer uma composteira em casa, com minhocas. Isso é legal, porque todos os dias, geramos em Porto Alegre mais de 1.500 toneladas de resíduos sólidos. Cerca de 57% de todo esse volume são resíduos orgânicos, que poderiam virar adubo. Mas a maioria desse material acaba sendo desperdiçado em um aterro sanitário.

  Para quem não sabe, um minhocário (ou composteira) é uma fazenda de minhocas que ajuda a reciclar os restos de comida e transformar o substrato em húmus, um composto muito rico que pode ser usado como biofertilizante em hortas e jardins. Antes de optar por uma solução caseira, pesquisei sobre o assunto e encontrei empresas que vendem modelos prontos em caixas plásticas, que podem ser usados até em apartamentos. 


Além de caixas plásticas, temos minhocas para venda..
Contate:  agropanerai@gmail.com


 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...