quinta-feira, 18 de junho de 2015

Publicada a encíclica do Papa sobre meio ambiente


Encíclica do Papa Francisco foi publicada hoje; documento dividido em seis capítulos fala do cuidado com o meio ambiente
Jéssica Marçal
Da Redação
Nova encíclica do Papa fala do cuidado com a Criação / Foto: Reprodução Vaticano
Nova encíclica do Papa fala do cuidado com a Criação / Foto: Reprodução Vaticano
O Vaticano publicou, nesta quinta-feira, 18, a nova encíclica do Papa Francisco: “Louvado sejas”, sobre o cuidado da casa comum. O documento sobre meio ambiente reitera a necessidade do cuidado com a criação.
A encíclica está dividida em seis capítulos que falam sobre a mudança climática, a dívida ecológica, a questão da água, a crise ecológica bem como as mudanças no estilo de vida. Com o documento, Francisco quer que as pessoas e instituições reflitam sobre o cuidado com o meio ambiente.
“Lanço um convite urgente a renovar o diálogo sobre a maneira como estamos construindo o futuro do planeta. Precisamos de um debate que nos una a todos, porque o desafio ambiental que vivemos e as suas raízes humanas dizem respeito e têm impacto sobre todos nós”.
Após uma reflexão consistente, Francisco concluiu a encíclica com duas orações, sendo uma delas pela terra, oração comum que todos que acreditam em Deus Criador podem fazer; e uma oração cristã, para que os fiéis saibam assumir os compromissos para com a criação.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...