sábado, 16 de maio de 2015

Bancário troca o terno pela enxada e se dedica ao trabalho em uma horta


No quadro InspirAção, Cris Silva conheceu Roberto Del Gos, que passou por uma grande mudança de vida

InspirAção Orgânico Mistura com Rodaika (Foto: Reprodução/RBS TV)Cris Silva conhece a plantação de orgânicos do ex-bancário (Foto: Reprodução/RBS TV)
Cargo almejado, estabilidade financeira, carro do ano na garagem. Esses foram alguns dos benefícios que a carreira de bancário trouxe para Roberto Del Gos. Depois de trabalhar por três décadas em um banco, ele decidiu largar tudo e começar do zero - e bem longe das agências bancárias: em uma plantação de alimentos orgânicos (reveja no vídeo ao lado). Essa história inspiradora ele contou para a repórter Cris Silva no quadro InspirAção de sábado (16).
"Um belo dia de novembro de 2011, minha chefe no banco me chamou para conversar. Ela disse: 'Roberto, temos as seguintes metas para 2012'. E eu tomei coragem. Quando ela começou a falar, eu respondi: 'chefe, para um pouquinho', e disse tudo que queria", lembra ele.
Hoje, Roberto trabalha em uma horta orgânica na Zona Sul de Porto Alegre. Por meio do trabalho com a terra, ele produz alimentos como cenoura, rúcula, tomate cereja e beterraba. "O orgânico obedece o tempo da natureza. Não adianta lavar o alimento por fora, se por dentro ele está contaminado", explica ele.
Roberto faz um balanço geral da mudança de vida. "Ganho bem menos, mas tenho uma perspectiva muito maior. Acho que foi um passo muito importante na minha vida física e espiritual".
Siga o twitter @misturarodaika, curta a página facebook.com/misturacomrodaika e siga o instagram @misturacomrodaika

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...