terça-feira, 13 de maio de 2014

Goji Berry: Para que serve e como consumir

Goji-berryConheça Goji Berry a fruta do rejuvenescimento. A natureza está repleta de armas poderosas contra males e doenças e Goji Berry é a nova descoberta que colocaram os pesquisadores admirados. A fruta traz um sabor suavemente azedo o que já de início revela a presença de vitamina “C”. Mas não é só essa vitamina, pois na verdade a fruta Goji Berry se conduz como um recipiente poderosíssimo cheio de minerais, antioxidantes em quantidade bem superior às demais frutas e ainda esbanja vitaminas e aminoácidos.

A fruta Goji Berry surpreendeu demasiadamente pelo fato da dificuldade de encontrar no mundo vegetal algum elemento que tenha uma expressão tão grande em aminoácidos e no caso Goji Berry seu teor de aminoácidos essenciais superabunda chegando a ser completo.

Os vigilantes do peso podem ficar despreocupados ao consumi-la uma vez que ela é de baixa caloria podendo ser ingerida durante o dia a dia bastando apenas uma colher das de sopa por dia para receber toda sua oferenda de vitaminas, sais e aminoácidos. Vejamos o motivo pelo qual você deve consumir a fruta Goji Berry:

Antilipêmica: Quando a pessoa precisa baixar o colesterol e a dieta não é suficiente ele precisa de remédios que contenha “antilipêmica” e no caso da fruta Goji Berry por conter ácidos graxos consequentemente auxilia na redução do colesterol.

Antiinflamatória, antibacteriana e antifúngica: Quando o agente possui quantidades apropriadas de vitaminas do complexo B atuando juntamente com vitamina C os polifenóis se juntam no combate trazendo esses benefícios.

Fotoprotetora: Os malefícios que o sol do dia a dia nos traz são detidos pelo Goji Berry pela quantidade de betacaroteno que é o ingrediente indicado nestes casos.

Ação energética e Vascular: A energia que precisamos no dia a dia advém da vitamina C, e isso o Goji Berry tem em riqueza e ainda pelo alto teor de aminoácidos que elastificam os vasos sanguíneos reforçando-os agindo na melhora vascular.

Antioxidante e Anticancerígena: Os polifenóis em grande quantidade agregando-se com a antocianina e revesratrol formando o trio suficiente para proteger o corpo do envelhecimento precoce e é por isso que os tibetanos as chamam de “A fruta da longevi­dade”. Pelo seu poder de antioxidação dos polifenóis ela trabalha na prevenção contra o câncer.

Imunoestimulante: Para manter o organismo saudável e ativo em sua energia precisamos estar mais imune sendo tarefa dos complexos da vitamina B – e isso a fruta Goji Berry se mostra bem generosa.

Oftalmológica: Devido a fruta conter porções satisfatórias de luteína e zeaxantina que atuam fortemente na degeneração macular senil que causa de cegueira nos idosos.”
fruta-goji 

RECEITAS – Como Consumir Goji Berry
A fruta pode ser ingerida como suco sendo batida no liquidificador igual às outras, também pode ser consumida com iogurte ou pode ser comida como se come uma banana se você gosta do sabor azedinho suave. A fruta já pode ser encontrada no Brasil sem perda de seus nutrientes de forma desidratada, pois ela é oriunda dos países China, Tibete e Mongólia.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...