terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Prefeitura de Bagé utiliza pneus para a confecção de bueiros

Bom dia! Estou projetando uma tubulação destas no sítio em montenegro RS. É uma ótima utilização para os pneus usados, que são atirados nos lixões.

Postado por Cidades em 8 de julho de 2010 - Sem categoria
Enquanto aguarda a aprovação de um projeto especial de saneamento encaminhado ao Ministério do Meio Ambiente, a Prefeitura de Bagé continuam realizando pequenas ações com a utilização de bueiros construídos com pneus usados, para resolver pequenos problemas de esgotos na cidade. Conforme o secretário municipal do Meio Ambiente, Alexandre Melo, nesta semana foram instalados 18 metros desse tipo de bueiro com pneus recolhidos no Aterro Sanitário. Foram beneficiados um ponto no Bairro Menino Deus e outro no Bairro Castro Alves.

Melo explica que desde o início desse processo,mais de 80 metros de bueiros já foram instalados em diferentes pontos da cidade. “A ideia é continuar beneficiando aqueles proprietários de imóveis de baixa renda que normalmente teriam que fazer parcerias com a Prefeitura, comprando os bueiros de concreto para a instalação da secretaria”, explica Melo.

Ele relata que cerca de quatro mil pneus são coletados pela Prefeitura Municipal, a cada dois meses.
Tratam-se de pneus radiais, mais difíceis de serem aproveitados para a reciclagem, mas que cumprem com perfeição a tarefa de dar escoamente ao esgoto acumulado na frente das residências, evitando o desconforto e o risco de doenças para os moradores. Esses pneus são cobertos com lonas plásticas para impermeabilização. Alexandre Melo informou, ainda, que uma parte dos pneus coletados em Bagé é destinada a fabricação de bueiros artesanais e a outra parte é destinada a Associação Nacional das Indústrias de Pneumáticos -ANIP-para a reutilização.

correio do povo

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...