quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Azolla (samambaia da água) rica em proteínas para alimentação animal



Azolla é uma planta nativa de água com alguns atributos a sério interessantes para quem quer desenvolver ciclos de laço fechado para a alimentação animal orgânica. É rica em proteínas e minerais nitrogênio correções, é palatável para galinhas, porcos, cabras, patos e vacas, e pode ser cultivada em qualquer corpo fechado de água.
Na Fazenda Milkwood temos muitos sistemas de produção emergentes animais, e estamos procurando custo e energia maneiras eficazes para produzir alimentos biológicos para eles, usando técnicas passivas e regenerativa. Azolla parece uma ótima ferramenta para nós.

Frangas de pasto ficando em Azolla no café da manhã - Foto via solraya.blogspot.com

Azolla crescente na lagoa em Milkwood, ignorado até agora, mas muito feliz, independentemente

Azolla no meio do inverno na Fazenda Milkwood. Ficamos com geadas rígidos, o que provoca a Azolla morrer para trás e retirar-se para as bordas, mas não parece para matá-lo por completo, o que é ótimo.

Azolla é uma planta aquática excelente adubo verde, e até recentemente era utilizado extensivamente no Vietnã, China e outras partes da Ásia em arrozais, onde ele iria cobrir a superfície da água no arroz e ervas daninhas competem fora, enquanto o arroz cresceu, fixação de nitrogênio e contribuindo fertilidade como foi.
Sendo colocado como estamos em termos de clima e das chuvas, nós temos planos de fazer plantações de arroz no futuro próximo. O que temos, porém, é o desejo de desenvolver alta proteína fontes de alimento para galinhas e porcos, e esperemos que alguns patos e vacas leiteiras em breve.
Lá embaixo, no vale abaixo de nós é o país luzerna crescimento prime - Mudgee é um lugar muito bom para comprar feno de alfafa barato, e periodicamente entrar em caminhões de mulch qualidade de alfafa, que é um pouco pão amanhecido, mas fabuloso para plantações de monda, camas vegetais , somando-se pilhas de composto e, geralmente, que institui a fertilidade.
No entanto não estamos perto o suficiente para o país vale a buscar grandes quantidades de baixo da estrada, sem incorrer em custos de carry íngremes, e nós não temos bastante solo bom em Milkwood Fazenda para cultivá-la a nós mesmos em quantidade. Então, nós estamos olhando para a proteína de alta e outra fontes de nitrogênio que são multiuso, e que pode concebivelmente ser cultivada com sucesso no local.
A grande coisa sobre Azolla é que não só está em uma alimentação de alto valor para os animais e uma ótima opção para adicionar a compostagem e às plantações hortícolas, mas que cresce por si próprio sem levar muito a fertilidade do sistema. É um pouco como energia livre, e altamente regenerativa como uma componente do sistema.
O crescimento da Azolla é muito fácil: coloque um pouco em uma represa ou lagoa, e vê-la crescer. Ela fixa o nitrogênio do ar e minerais da água. Ele faz esgotar o teor de nutrientes da barragem, por isso, se você estava tentando crescer outras coisas na represa que você queria para florescer (Lotus, etc castanhas de água) eu estou supondo que você quer que eles em outro lugar, a menos que barragem tem uma carga elevada seriamente nutriente.
Dentro de um sistema de permacultura, se você tem uma série de barragens e valas de infiltração você provavelmente quer crescer Azolla nas partes mais baixas do que o sistema, para aproveitar ao máximo a concentração de nutrientes que vai ser maior na parte inferior de um tal sistema.
Estamos tentando Azolla no pequeno lago abaixo da barragem de casa, que felizmente colonizado inteiramente sobre um par de meses, até que as geadas do inverno chegou rígidos, altura em que morreram e encolheu-se para os lados. Este era, na verdade antes de nós percebemos o quão incrível foi Azolla, caso contrário, teríamos colhido antes de a onda de frio.
Na Primavera, vamos adicionar Azolla para a parte inferior da barragem e ver como vai ser no nosso clima, mas estamos esperançosos de que ele vai fazer bem e que podemos começar a colher regularmente para começar completando aroudn alimentação da fazenda, um nd esperamos que a adição de alguns dos -lo para a produção de composto em curso, bem
 
Benefícios Azolla:
- Hospeda um simbiótica azul verde alga Anabaena azolle, que é responsável pela fixação e assimilação de nitrogênio atmosférico.
 
- Pode dobrar de tamanho a cada vários dias em nutrientes e água ótima condições de clima temperado
 
- Planta de adubação verde para a agricultura de arroz para a supressão de plantas daninhas e da fertilidade (usado extensivamente em pato orgânica e sistemas de arroz)
- Fonte de nitrogênio mineral e adubo para fazer
 
- Proteína 25-30%, e baixo em lignina com o torna digerível para muitos animais, bem como nutritiva
- Rico em aminoácidos essenciais, vitaminas (vitamina A, vitamina B12 e Beta-caroteno), intermediários promotor de crescimento e minerais como cálcio, fósforo, potássio, ferro, cobre, magnésio, etc
- Numa base de peso seco, que contém 25-35 por cento de proteína, 10 - 15 por cento minerais e 7 - 10 por cento de aminoácidos, substâncias bio-activas e bio-polímeros.
- Palatável para: patos, galinhas, porcos, vacas, cabras, ovelhas e coelhos (e provavelmente muitos outros também)
- Pode aumentar a produção de leite em vacas em 15-20%
- Azolla é um alimentador de nutrientes e impede a proliferação de algas em barragens agrícolas, como resultado, mantendo a água mais utilizável para o estoque
- Pode ser facilmente coletadas com uma rede de colher, ou cultivados em locais fechados, anéis flutuantes, que pode ser puxado para a margem para a colheita fácil
- Após a coleta inicial / compra, você tem uma fonte de vida!
 
Desvantagens de Azolla:
- Sendo, pois é uma planta aquática, Azolla pode entupir as linhas de água e bombas provenientes de barragens agrícolas se barragem que está totalmente colonizado com Azolla.
- Azolla Morto em um corpo de água pode reduzir o conteúdo das águas dos oxigénio durante um tempo
- Dada a sua taxa de crescimento, fazer verificar se Azolla é considerado invasivo onde você está, se adicioná-lo a um corpo de água que poderia escapar aos outros. Se for assim, elaborar um plano para cultivo (banheiras?) Onde não pode fugir.
 
Como você pode imaginar a partir deste boletim brilhante, há muito interesse e desenvolvimento ativo em Azolla como alimentos para animais de baixo custo, orgânico e rica em nutrientes em todo o mundo a partir de várias instituições, além das culturas que vêm usando há séculos .

Azolla cultivadas em poços gerenciados para alimentação do gado - imagem via dhartiputrakisansewa.blogspot.com

Frangos de escavação em Azolla na Índia
Add caption

Vaca cavando Azolla na Índia

Crescimento de frangos frangas desfrutando Azolla - imagem via solraya.blogspot.com

Piggies na Holanda em um aconchegar Fazenda Arte em Azolla - imagem por Erik Sjödin
Na Fazenda Milkwood, estamos bem animados para deparei-lo como "super alimento" uma entrada orgânico, regenerativa e de muito baixa energia para os animais e solo. Eu vou mantê-lo informado sobre como nós vamos com a sua produção na primavera.
Yay para outra ferramenta para adicionar ao kit de ferramentas em permacultura de baixa energia, abundância pequena fazenda.
Você pode comprar Azolla online, ou pedir em torno de seus amigos com as características da água, alguém provavelmente tem. Lembre-se também é um nativo, de modo que você pode apenas acontecer através dele se você tiver sorte.
Big graças a Stephen Couling para levar algum para casa Azolla no Outono passado e adicionando à lagoa (na época só para ver se esta planta nativa água gostaria que a Milkwood ou não).

FONTE: http://milkwood.net/ 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...