sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FEIRA DE SUSTENTABILIDADE EM PORTO ALEGRE

A BioNat Expo, é um evento anual, multidisciplinar, dedicado a cadeia produtiva da sustentabilidade ambiental. Reúne num mesmo local e data a Feira de Produtos Orgânicos, Fitoterápicos e Plantas Bioativas, a Mostra de Turismo Agroecológico e Rural, o Espaço Vida Sustentável e a BioNat Cultural.



A BioNat Expo foi lançada em 2008 para atender a uma demanda dos produtores de orgânicos, do Rio Grande do Sul, que careciam de um evento com a missão de fomentar e promover o setor: o consumo, o comércio, os intercâmbios, o compartilhamento e o estreitamento das relações entre produtor, distribuidor e consumidor. Ampliar o debate e a troca de conhecimento entre expositores, visitantes, facilitadores e consumidores.



Em sua 4a. edição, acontece de 30 de Setembro a 02 de Outubro, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, RS, espaço cultural e histórico de Porto Alegre, privilegiado pela localização e pelo expressivo número de pessoas que visitam o local espontaneamente. A realização simultânea, durante os três dias da BioNat Expo, de uma programação intensa com oficinas práticas de educação ambiental e alimentar, painéis, debates, exposição de artes visuais, mostra de filmes ambientais, oferece ao público participante a sinergia e o marketplace ideal para a promoção da economia verde e da sustentabilidade ambiental.



Hoje, com base em novas regras, os consumidores estão atentos e preocupados com a qualidade da vida, buscam alimentos saudáveis e práticas ambientais sustentáveis. Eles querem conhecer a origem dos produtos, a rastreabilidade, e as condições de produção. O consumo de produtos orgânicos e ecologicamente corretos oportunizam essa vivência na prática.






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...