segunda-feira, 29 de agosto de 2011

IN TRANSITION


In Transition 1.0 - From oil dependence to local resilience (sub español) from El Tránsito Necesario on Vimeo.



Em Transição 1,0 filme é o primeiro registro sobre o Movimento de Transição. Foi feita diretamente pelos envolvidos nessa visão inovadora, e reflete o desejo de compartilhar com todos as respostas criativas das suas comunidades para um cenário que cada vez têm menos energia disponível e os problemas econômicos e ambientais para resolver.

O filme oferece um jogo imaginativo início no ano de 2066 com dois anciãos sobre suas experiências e como eles foram envolvidos no processo de transição no passado, quando eles eram crianças, em 2006. Este jogo é imprensada no tempo com fragmentos de documentário da vida real, sobre como eles estão começando a se organizar em algumas cidades e vilas no Reino Unido e em outros lugares, vários grupos trabalhando com a inspiração, dedicação, criatividade e bom humor em um contexto de múltiplos e complexos desafios de crescimento e aquecimento global.

"Antes as pessoas Transição apenas tentando ganhar a vida. Ninguém pensou mudar o mundo, mas tivemos de fazer alguma coisa. Pessoas proposta todos os tipos de idéias para fazer pequenas mudanças. Todo mundo tinha algo para fazer, algo para dar, algo a contribuir. Sabíamos que se conseguíssemos alcançar algo, mas nunca parar de tentar "

Em seu aspecto documentário entrevistando pessoas diretamente envolvidas neste processo que visa alcançar a auto-suficiência alimentar, transporte, economia em crescimento, educação, interação com a comunidade, arte popular, energia, construção, e para coordenar ação prática em seus governos locais. De certa forma pode parecer que suas queixas são ingênuas ou demasiado simplista, mas a idéia não é ser modelados sobre as propostas mostrado no filme a seguir ao pé da letra, mas para entender suas "ideias-chave" central , de modo que a soma de muitas pequenas ações, em todo o mundo, irá causar uma grande mudança e acabará por mudar a realidade.

"Vivemos em um momento extraordinário. É uma emocionante e aterrorizante ao mesmo tempo de grande oportunidade."

Rob Hopkins é um professor de permacultura, que foi a força motriz por trás da idéia de transição na Irlanda. Em um de seus discursos afirmou que este não é um processo que vem com as soluções em uma caixa. Não é possível abrir a caixa e tem todas as respostas. No entanto, ao iniciar o levanta. Ninguém sabe onde vamos tomar ou quais são os resultados. Basta começar, e então age como um catalisador para o que tem que acontecer. É como se depois disso tomaram o controle e trouxe para a vida.

Em várias das cenas que se refere à importância fundamental do conceito de transição de resiliência , uma palavra que agora muitas pessoas estão ainda soa estranho. Para Hopkins, assegurar que as comunidades começam a entender a importância desta palavra é uma das idéias-chave. Outro dos jogadores entrevistados observou que esse movimento ainda é muito jovem e de alguma maneira um pouco frustrante, já que há algum atraso a perceber novas idéias e pensamentos que surgem no processo de transição.

"Ele está envolvido em nossa comunidade e transformar o medo em algo futuro mais positivo. É uma forma de ser incluído. Não é sobre política, é um projeto muito prático. Existe um fórum de discussão, é começar a de trabalho. Acho que a transição foi muito bom porque é a transformação desses medos, o isolamento, a cuidar de nossos entes queridos. Faz-nos olhar para nossa comunidade e acho que sem eles não poderíamos sobreviver. Então vamos se envolver e fazer alguma coisa ..! E se nós trabalharmos juntos, algo realmente bom vai acontecer, e gostaríamos de deixar para nossos filhos uma vida no futuro vale a pena "

Em Transição 1,0 é definitivamente um bom ponto de partida, uma breve e shows de entretenimento para fazer contato com uma outra maneira de olhar para o nosso futuro possível, com os enormes desafios de queda de energia e mudança climática.

fonte http://transitionculture.org/in-transition/

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...